Premiação VICHY Expossoma

O nosso corpo está sujeito e responde a exposições complexas, incluindo fatores ambientais, alimentação, estilo de vida e influências sociais. Para esta interação altamente complexa, o termo expossoma foi definido pelo Dr. Christopher Wild na Agência Internacional para Pesquisa sobre Câncer, Organização Mundial de Saúde.

A PREMIAÇÃO VICHY EXPOSSOMA financiada pelos laboratórios VICHY tem o objetivo de promover e incentivar a pesquisa para caracterizar o expossoma da pele. Anualmente, será concedida uma bolsa de pesquisa no valor de
€ 15.000 para um projeto de pesquisa na área de expossoma e pele. O projeto de pesquisa pode ser fundamental ou clínico. Projetos com foco em patologias cutâneas não serão considerados e aqueles que envolverem pesquisa com animais serão desestimulados. O trabalho pode ser realizado em qualquer hospital, universidade ou outra instituição de pesquisa sem fins lucrativos.

AS INSCRIÇÕES DEVEM SER FEITAS EM INGLÊS E CONTER:

O PRAZO PARA AS INSCRIÇÕES É ATÉ 8 DE JULHO DE 2016.

Todos os candidatos serão notificados sobre o recebimento de sua inscrição.
Somente arquivos eletrônicos completos serão aceitos e enviados para o júri.

Todos os itens solicitados devem ser compilados em um único arquivo PDF e enviados por e-mail apenas para vichygrant@vichy.com

As inscrições para a PREMIAÇÂO VICHY EXPOSSOMA serão avaliadas por um júri de especialistas, presidido pelo professor Jean Krutmann (Alemanha) e composto pelos professores Craig Elmets (EUA), Haidong Kan (China), Thierry Passeron (França) e Sergio Schalka (Brasil).

O premiado será escolhido em setembro de 2016. O financiamento do prêmio será pago para a instituição na qual o projeto será desenvolvido. Os fundos concedidos devem ser utilizados para realizar o projeto de pesquisa descrito.